Blog

Travas para motos – Melhores opções para a sua segurança

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou o Raul do Chaveiro Zona Sul 24h, tudo bem? Estamos sempre ajudando os nossos clientes em Moema e outros bairros de São Paulo, além de sempre estar trazendo dicas para vocês aqui no nosso blog. E a dica de hoje é sobre travas para motos!

Existem muitos modelos de motocicleta que são bastante visadas por bandidos, seja pelo valor de peças ou por serem ideais para uso próprio. Em cidades maiores e com maior número de roubos, os motoristas precisam se preocupar com a segurança.

Existem diversos métodos para você garantir a segurança da sua motocicleta, desde soluções mais simples até as mais complexas.

Travas para motos – Como garantir a segurança do seu veículo

Confira alguma das principais soluções para travar a moto.

Principais tipos de trava

Existem diversos tipos de travas para motocicletas, algumas delas, de guidão, já vem de fábrica na maioria dos modelos. Porém, não é bom confiar apenas nessas travas, já que com algum esforço elas podem ser quebradas.

Além dessas, você pode contar também com as travas de coroa, que são instalados na balança traseira da moto. Quando a chave é travada, um pino de metal segura a coroa da moto em posição imóvel, evitando que ela ande.

Existem também os cadeados de disco. Esses são cadeados específicos para os discos de freio para a moto. Esse é um sistema bem simples e prático que pode ser colocado nos furos do disco do freio dianteiro (ou traseiro se a moto tiver). Quando travados, esses cadeados bloqueiam o movimento da roda, pois não conseguem passar pelas pastilhas de freio. Por serem pequenos, leves e seguros, essa é uma das opções prediletas dos motociclistas.

Muitos improvisam com um cadeado comum no buraco do disco. Porém, por não serem reforçados, eles podem ser quebrados com mais facilidade.

E por último temos as correntes, presas diretamente na roda da frente ou na roda traseira que são bem menos práticas do que os cadeados de disco, mas podem ser uma opção boa e eficaz quando feitas de material resistente.

Além das travas

Para quem busca por soluções mais tecnológicas, existem uma série de opções de alarmes que além de avisar do roubo, também cortam o combustível da moto, evitando a partida ou que o veículo vá longe.

Outra opção interessante são os serviços de rastreio que podem localizar a moto depois de ser roubada e fazer a recuperação.

Com essas dicas de travas para motos você mantém seu veículo seguro. E para resolver problemas com travas e chaves, você pode contar com a Chaveiro Zona Sul 24h, atendendo Moema e região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *