Blog

Qual o tipo mais seguro de chave contra arrombamentos?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou Raul do Chaveiro Zona Sul 24h e hoje vamos falar um pouco sobre os tipos de chaves. Mais especificamente, vamos tentar responder qual o tipo mais seguro de chave.

Existem diversos tipos de chave que você pode encontrar no mercado, desde as mais comuns até as mais complexas. Esses diferentes tipos de chave demonstram a evolução na tecnologia por trás destes sistemas de segurança. Mas qual tipo mais seguro de chave?

O que define a segurança de uma chave está no tipo de segredo e o quão difícil é para que ele seja aberto usando chaves michas ou gazua. Já adiantamos que a chave gorge, ou gorja, é o tipo de chave menos seguro.

Essas são as chaves mais antigas, que possuem um segredo simples. As fechaduras para este tipo de chave podem ser abertas até com o uso de clipes de papel ou outros objetos metálicos.

Sendo assim, temos três escolhas: A chave Yale, Tetra ou Chave multiponto.

Qual é o tipo mais seguro de chave?

Esses três tipos de chave são bastante seguros. A Yale é o tipo mais comum entre elas, sendo encontrada na maioria das trancas residenciais. Essa é aquela chave comum, com o segredo guardado na forma de dentes em uma das extremidades da chave.

Apesar de segura, o segredo desse modelo também pode ser quebrado por alguém experiente e com as ferramentas certas. Na maioria dos casos ela é efetiva, porém, para comércios e lugares onde a segurança é uma preocupação, ela pode não ser tão confiável.

Isso nos leva para a chave Tetra, ela é composta basicamente por quatro chaves Yale juntas em uma só. São quatro segredos diferentes e por isso ela é bem difícil de ser arrombada por gazuas. Esse é o modelo favorito dos comerciantes e dos fabricantes de travas para motos e bicicletas.

Apesar de oferecer quatro vezes mais proteção do que as chaves Yale, ainda existem técnicas que podem abrir as fechaduras que utilizam chave Tetra. A chave micha ou desgastada é uma delas.

Então sobrou a chave Multiponto. Apesar de ela não ser tão robusta quanto a chave tetra, ela é bem mais segura por causa do seu tipo de segredo, que conta com pontos diferentes, combinados entre o segredo gravado no lado da chave e outros pontos diferenciados.

Com um total de 12 pontos de travamento, esse modelo de chave é totalmente seguro contra chaves micha ou chaves mestras. Essa é a melhor escolha para quem quer manter um ambiente seguro contra qualquer tipo de arrombamento.

Que tal o melhor serviço de chaveiro em Moema e toda a Zona Sul de São Paulo? Nós temos profissionais treinados para te ajudar! A Chaveiro Zona Sul 24h oferece serviços para qualquer emergência e a qualquer hora do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *