Blog

Problemas comuns em cofres

Olá amigos e amigas, tudo bem? Como sempre, estou aqui para dar mais dicas sobre chaves, chaveiros e tudo que está ligado com esse universo! Hoje, vamos falar sobre os problemas comuns em cofres e o que você pode fazer para resolvê-los.

Os cofres são amplamente usados em diversos ambientes, seja em hotéis, para proteger os bens dos hóspedes, ou então em residências, para guardar documentos ou outros objetos sensíveis e de valor.

Existem diferentes tipos de cofres no mercado, falamos sobre os principais deles em um post aqui do blog. Porém, cada tipo de cofre pode apresentar diferentes tipos de problema, principalmente os que passam muito tempo sem nenhum tipo de manutenção.

Entre os problemas comuns em cofres você encontra desde engrenagens com defeito ou emperradas até falhas no sistema eletrônico de cofres mais modernos. Confira alguns desses problemas e como solucioná-los.

Problemas comuns em cofres

Existem diferentes tipos de problemas em um cofre. Quando é um tipo totalmente mecânico, o problema vai estar sempre ligado às engrenagens que podem emperrar ou aos discos de senha que podem acabar desalinhando e a senha não coincide mais. Apesar de serem mais antigos, esse tipo de cofre ainda é bastante usado.

Para quem tem esse tipo de cofre, o melhor a se fazer é sempre evitar o problema. Para isso, nada melhor do que manutenção preventiva com lubrificação das dobradiças, engrenagens e todo sistema.

Já os cofres digitais e eletrônicos podem apresentar muitos outros problemas. Boa parte desses problemas pode ser causado por defeitos na parte elétrica, tanto na alimentação, nas baterias ou no próprio circuito do equipamento.

Esses problemas podem ser evitados com uma série de cuidados, sendo os principais deles evitar colocar líquidos sobre o cofre e sempre realizar a limpeza com um pano úmido e nunca encharcado. A água e a umidade são as maiores vilãs dos cofres eletrônicos.

O que fazer quando o cofre dá defeito?

Como é de se esperar, o cofre é feito para não ser aberto de forma fácil. Por isso, quando ele dá defeito, não temos muitas opções. Para não piorar a situação, você não deve tentar introduzir nenhum objeto no sistema para tentar arrombar o cofre.

Nesses casos, a melhor dica é sempre contar com ajuda profissional! Quando você enfrentar os problemas comuns em cofres, conte com a Chaveiro Zona Sul 24h para te ajudar.

Na Chaveiro Zona Sul 24h Temos uma equipe treinada e de pronto atendimento para solucionar problemas nos bairros:

  • Moema
  • Vila Nova Conceição
  • Campo Belo
  • Itaim Bibi
  • Vila Mariana
  • Bela Vista
  • Ibirapuera
  • Indianópolis

Com a gente você tem eficiência, agilidade e praticidade em abertura de portas de carros, chaves reserva, cópias de chaves codificadas e muito mais! Com a gente você não tem nenhuma dor de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *