Blog

Problemas comuns em chaves codificadas

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é o Raul da Chaveiro Zona Sul 24h e hoje vamos falar mais um pouco sobre as chaves codificadas. Mais especificamente sobre os problemas comuns em chaves codificadas. Esse artigo pode ajudar você a se informar sobre estes problemas e se preparar para quando eles acontecerem!

Problemas comuns em chaves codificadas

As chaves codificadas são seguras e representam a nova tecnologia em relação ao fechamento de portas e o funcionamento de veículos modernos. Claro que, como todo equipamento, as chaves codificadas podem apresentar defeitos. Confira alguns dos principais.

Problemas com a codificação

As chaves codificadas possuem um chip no seu interior. Esse chip tem o código que faz a porta abrir e a ignição do veículo funcionar. O receptor do veículo lê o código no chip e faz a liberação do funcionamento. No caso de qualquer defeito na codificação o carro não vai mais abrir ou ligar.

Como qualquer outro equipamento eletrônico, o chip da chave codificada pode apresentar defeito, principalmente quando deixado próximo de microondas ou outros equipamentos que geram ondas magnéticas.

Esse problema é resolvido ao reconfigurar o código na chave.

Falha no receptor

Uma parte do processo das chaves codificadas fica por conta da verificação mecânica ao inserir a chave na ignição. Essa autenticação mecânica pode apresentar um erro, que é sinalizado por uma luz no painel do carro indicando erro de leitura.

Geralmente esse erro pode ser consertado ao simplesmente tirar e colocar a chave novamente. Porém, no caso de novas ocorrências é preciso consultar um chaveiro para analisar problemas físicos no transponder.

Verifique se o chip não está danificado e se o equipamento de gravação consegue ler adequadamente o código. Caso contrário, será preciso trocar a chave por uma nova.

Danos físicos

Esses são alguns dos problemas mais comuns nas chaves codificadas. Danos físicos por causa do tempo ou do uso constante são fáceis de acontecer e eles podem atrapalhar o funcionamento da chave. Até mesmo a parte metálica com ranhuras perde os riscos com o tempo e acaba dificultando o uso da chave.

Chaves gastas ou com deformidades costumam apresentar problemas no encaixe da ignição. O reparo desse tipo de dano é muito caro e dificilmente vale o custo-benefício. A melhor solução na ocasião é substituir a chave.

Falha na antena do imobilizador

O sistema de codificação não conta somente com a chave. Existe um receptor dentro da ignição, responsável por receber o sinal positivo da chave e liberar a injeção de combustível para a partida. Esse sistema pode apresentar defeito e dar um certo trabalho para o motorista.

Nesses casos a solução é a substituição da antena ou então da fiação. Esse é um procedimento simples, feito geralmente em auto-elétricas.

E se você está com problemas com a chave codificada em Moema e toda a Zona Sul de São Paulo, temos profissionais treinados para te ajudar! A Chaveiro Zona Sul 24h oferece serviços para qualquer emergência e a qualquer hora do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *