Blog

Principais tipos de cofres – Quais os modelos mais comuns do mercado

Olá amigos e amigas do blog, tudo bem? Eu sou o Raul e hoje vamos falar um pouquinho sobre os tipos de cofres. Os cofres são ferramentas importantes e com bastante uso. Eles são bastante usados em residências e hotéis para guardar objetos valiosos.

Existem diferentes tipos de cofres, cada um com as suas vantagens e modos de uso. Confira alguns dos principais tipos de cofres que podem ser encontrados em residências e empreendimentos menores.

Principais tipos de cofres

Conheça alguns dos cofres mais encontrados no mercado.

Cofre mecânico

Esse é o tipo mais comum de cofre e com o funcionamento mais simples. Ele conta com uma fechadura ou um disco com marcações numéricas que vão de 00 até 99 e que devem ser acionadas de forma manual. Por serem fortes e bem simples, esses cofres são virtualmente impossíveis de serem abertos sem a combinação certa. É um modelo clássico e bem simples e não depende de pilhas ou eletricidade para funcionar, fazendo dele um dos tipos mais seguros para o uso diário.

Cofre Biométrico

Também bastante comum, esse tipo de cofre tem uma tranca que funciona com um sistema eletrônico inteligente com um leitor biométrico. Ou seja, ele apenas abre com a impressão digital correta. Alguns modelos possuem até leitura de retina para garantir mais segurança.

Claro que esse é um sistema muito mais complexo que os cofres mecânicos comuns e por isso é mais usado em empresas e lugares maiores que exijam mais segurança.

Cofre Armário

O cofre armário é, como o nome indica, maior e conta com prateleiras e um amplo espaço para guardar os objetos. Por ter uma estrutura bem resistente e bastante espaço, ele é a escolha ideal para empresas e comércios que precisam guardar objetos grandes ou então um grande volume de itens.

Cofre embutido

O cofre embutido é uma excelente solução para quem precisa de segurança, mas ainda assim mantendo a discrição. O cofre embutido é colocado na parede e é disfarçado para parecer com um quadro, armário ou qualquer outro detalhe comum da casa.

Eles são usados para guardar documentos, joias, valores e muitos outros objetos que precisam ficar escondidos em uma residência. Muito comum em ambientes de classe alta e onde a segurança com bens é um problema constante.

Estes tipos de cofre podem ser cofres de segurança máxima e constituem o modelo ideal para clientes que preferem manter seu cofre e seus pertences em segredo, em lugares a que outras pessoas não tenham acesso.

Espero que tenham gostado da nossa explicação sobre tipos de cofres! Até o próximo texto, pessoal!

Para qualquer problema com chaves e fechaduras, não se esqueça de chamar a Chaveiro Zona Sul 24h! Atendemos Moema e toda a Zona Sul de São Paulo. Contamos com profissionais treinados para te ajudar e erabalhamos também com cofres comerciais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *