Blog

Principais modelos de fechadura elétrica do mercado

Olá amigos leitores do blog, tudo bem? E sou o Raul da Chaveiro Zona Sul 24h e estou sempre por aqui trazendo dicas interessantes para o seu dia-a-dia lidando com fechaduras e chaves. Você já deve ter reparado que prédios, empresas e alguns portões utilizam a fechadura elétrica na sua rotina.

Essas são aquelas fechaduras que podem ser acionadas através de botões ou uso de cartões (comuns em portas de bancos) ou por interfones ou local remoto, como em empresas e prédios.

Existem diferentes tipos de fechadura elétrica cada um para um tipo diferente de uso e ambiente. Confira mais sobre elas no nosso artigo!

Fechadura Elétrica – Principais modelos

Veja quais os principais tipos de fechaduras elétricas encontrados no mercado.

Fechadura eletroímã

A Fechadura de eletroímã é um dos tipos mais práticos entre as fechaduras elétricas. A porta é mantida fechada através de um eletroímã com capacidade de a partir de 150 kgf e é compatível com diferentes controladores de acesso e de tipos de porta (madeira, alumínio, aço e vidro). Geralmente, essas fechaduras são amplamente usadas em bancos, com acionamento através de botão ou uso do cartão.

Bastante versáteis, essas fechaduras permitem funcionamento onde há desníveis de até 20mm, sendo uma das melhores opções para quem quer facilidade de uso e segurança.

Fechadura Elétrica para Porta de Vidro

Esse tipo de fechadura elétrica é usado apenas para portas de vidro temperado de uma ou duas folhas com cortes e furos de fixação. Esse é um modelo bem menos comum no mercado por ser bem menos flexível e com menos casos de uso. Esse tipo de fechadura, além de ser bonita e ter um belo acabamento, também possui direção de abertura para ambos os lados.

As fechaduras elétricas para porta de vidro são fabricadas em aço inox escovado, possuem maçaneta para abertura pelo lado interno e cilindro com chaves para abertura pelo lado externo, além do acionamento elétrico.

O acionamento pode ser feito através de diferentes tipos de porteiros eletrônicos e equipamentos comuns em prédios e empresas.

Fechadura Elétrica para Portas e Portões

Esse é o tipo mais comum entre as fechaduras elétricas do mercado, encontrado em soluções residenciais e empresarias. Esse tipo de fechadura pode ser acionado por chave ou através de comandos elétricos, bem comum em apartamentos, com acionamento pela portaria ou até mesmo a partir do interfone de cada morador.

Essas fechaduras, também chamadas de elétrica de sobrepor, são seguras e muito práticas, ideais para o uso no dia-a-dia.

Gostou das nossas dicas? Temos muito mais no nosso blog e lembre-se! Sempre que precisar, você pode contatar a Chaveiro Zona Sul 24h para ajudar nos seus problemas com chaves, fechaduras e cofres!

Entre em contato com a gente e garanta o melhor serviço de chaveiro da região. Se você ficou trancado para fora de casa, fechou o carro com a chave no contato ou simplesmente precisa de reparos em chaves em trancas, estamos aqui para te atender com carinho e dedicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *