Blog

Os principais cuidados com as chaves codificadas

Olá amigos e amigas do blog, tudo bem? Eu sou o Raul e como sempre estou trazendo algumas dicas sobre chaves e a área de chaveiros. Hoje vamos falar com cuidados com as chaves codificadas para que a sua tenha a vida útil estendida e não deixe você na mão.

As chaves codificadas são bem diferentes das tradicionais, elas também servem para abrir portas e dar a partida, mas fazem isso de uma forma diferente. Uma chave codificada é feita para até 200 mil usos. Esse é um número alto e dificilmente alguém precisa trocar a chave codificada. Porém, ao cometer alguns erros com os cuidados com esse tipo de chave, a vida útil delas diminui e logo você vai precisar de uma nova.

Essas chaves não são baratas de serem substituídas ou consertadas, por isso é bom saber como cuidar delas de forma correta.

Cuidados com as chaves codificadas

A primeira coisa que os donos dessas chaves precisam se preocupar é com a influência magnética que outros objetos podem exercer sobre ela. Por funcionar com um transponder, o magnetismo pode prejudicar o seu funcionamento e atrapalhar a comunicação da central com a chave.

Isso quer dizer que é bom não deixar as chaves perto de aparelhos de TV, monitores, celulares, computadores e rádios. Todos esses possuem carga eletromagnética e com certeza vão diminuir a vida útil da chave.

Isso também serve para metais, mesmo os de outras chaves. Por isso evite colocar a chave codificada em molhos com outras chaves. O mesmo serve para tigelas ou pratos onde são colocadas um monte de chaves juntas.

Além de deixá-las sozinhas em um chaveiro, é interessante sempre deixar em compartimento exclusivo para guardá-las. Assim elas ficarão preservadas e longe de outras chaves, de moedas, do cartão de crédito e do telefone celular, objetos que podem acabar danificando a chave.

Ao mitigar os problemas com a influência magnética, é preciso se preocupar com possíveis danos estruturais na chave. Para evitar esses problemas, não coloque a chave dentro dos bolsos, já que ao sentar ela pode dobrar e quebrar as partes de plástico.

Deixar a chave pendurada em qualquer lugar, até mesmo no bolso, é arriscado, pois ela pode cair a qualquer momento e as quedas também danificam a estrutura e as partes eletrônicas.

Esperamos que com essas dicas de cuidados com as chaves codificadas, você possa aproveitar as suas por muito mais tempo!

E para qualquer problema com chaves e fechaduras, não se esqueça de chamar a Chaveiro Zona Sul 24h! Atendemos Moema e toda a Zona Sul de São Paulo. Contamos com profissionais treinados para te ajudar! A Chaveiro Zona Sul 24h oferece serviços para qualquer emergência e a qualquer hora do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *