Blog

O que são os trincos rolete e para que são usados

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou o Raul da Chaveiro Zona Sul 24h e hoje vamos falar um pouco sobre as portas pivotantes, mais especificamente sobre os trincos rolete. Esse são os trincos utilizados nesse tipo de porta, eles têm um funcionamento diferente do que estamos acostumados e precisam de cuidados especiais.

O que são portas pivotantes?

A porta pivotante conta com um design diferente do comum. Ao invés de ter a dobradiça nos cantos da porta, bem próximo do batente, as portas pivotantes tem um eixo pivotante vertical, ligado com o chão e com a parte de cima do portal.

Esse tipo de porta é considerado mais elegante do que as comuns e é amplamente usada em ambientes de luxo, além de ser um dos acessórios preferidos dos designers de interiores e arquitetos. Porém, o principal detalhe que a diferencia das portas comuns é a falta do trinco.

As portas pivotantes possuem apenas puxadores. Esses puxadores aumentam bastante a beleza da porta, mas não podem funcionar com os trincos comuns, é aí que entram os trincos rolete.

O que são os trincos rolete

Os trincos rolete são diferentes dos trincos comuns. Eles possuem uma lingueta em formato mais arredondado, desenhada para funcionar sem a presença da maçaneta para girar e abrir a porta. O design redondo permite que a porta seja aberta através do puxador.

Esse tipo de trinco serve como um auxiliar para esse tipo de porta e não tem a função de segurança, a menos que ela já possua chave. Para trancar a porta, é necessário comprar uma fechadura separada apenas com o tambor ou então um sistema de segurança com quadrichave.

Já os modelos com tranca possuem uma chave simples, mas a lingueta é exatamente igual a dos modelos apenas com o trinco.

Esses trincos precisam de cuidados especiais, não por causa da complexidade do seu funcionamento, mas por causa do nível das portas pivotantes. Como dissemos, essas portas geralmente são consideradas de luxo e possuem um acabamento fino. Sendo assim, durante o reparo é importante ter muito cuidado para evitar danos na pintura e nos detalhes dessas portas. Por isso conte sempre com profissionais altamente treinados para garantir um procedimento seguro e correto, sem causar danos para a porta.

Para qualquer problema com chaves e fechaduras, não se esqueça de chamar a Chaveiro Zona Sul 24h! Atendemos Moema e toda a Zona Sul de São Paulo. Contamos com profissionais treinados para atuar em qualquer tipo de trinco e porta, sempre prezando pela satisfação total dos nossos clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *