Blog

O que fazer quando o cadeado está emperrado

Olá leitores, tudo bem? Eu sou o Raul do Chaveiro Zona Sul 24h! Não é incomum chegarmos em uma situação onde precisamos abrir um cadeado, mas ele não destranca. Isso pode acontecer porque o cadeado está emperrado ou então porque já perdermos a chave, como acontece em caso de portões que estão a muito tempo fechados.

Bom, existem duas soluções simples para esse problema. A primeira é tentar lubrificar o cadeado para que ele finalmente abra com a chave e a outra é o arrombamento. Geralmente, um cadeado nestas situações dificilmente será reusado, por isso quebrar a tranca pode ser uma boa opção.

Sem mais delongas, vamos explorar quais são as opções para quando o cadeado está emperrado.

Como abrir um cadeado que está emperrando

Ao notar que um cadeado está emperrado e teimando em não abrir, não tente forçar a chave para virar. Ela pode acabar quebrando e tornando o conserto ainda muito mais complicado. Remova a chave e tente encontrar algo que pode ajudar a desemperrar o sistema de tranca.

Óleo queimado ou lubrificantes específicos (desengripantes), como o WD-40 e White Lub, são excelentes opções. Tente colocar o lubrificante dentro do buraco da chave e também naquele furinho que fica próximo da fechadura.

Aos poucos, vá tentando girar a chave para tentar abrir o cadeado. Com um pouco de paciência eventualmente o cadeado pode acabar destrancando. Porém, dependendo da situação do cadeado pode ser que ele não abra, mesmo com bastante lubrificação.

Isso acontece especialmente com os cadeados que ficaram muito tempo em exposição à chuva e estão bem oxidados. Para esses, a solução é estourar o cadeado.

Um jeito fácil de fazer isso é com o uso de duas chaves de boca. Basta colocar cada chave em uma parte do arco da tranca de forma que crie duas alavancas.

Force as duas chaves uma contra a outra e eventualmente a parte lateral do cadeado vai ceder. Vale notar que esse procedimento não vai funcionar em cadeados muito grossos. Para esses casos, vale mais a pena tentar usar uma talhadeira e uma marreta.

Cadeado está emperrado? – Melhor dica

Se você não quer inutilizar o cadeado ou não possui nenhuma ferramenta para abri-lo, a melhor opção é contar com um chaveiro profissional.

Se você está na Zona Sul de São Paulo, principalmente em Moema, pode contar com a Chaveiro Zona Sul 24h. Temos profissionais prontos para atende-lo com praticidade e rapidez, resolvendo diferentes problemas ligado a trancas, portas, cofres e veículos!

Quando precisar é só chamar a gente para ter a certeza de que não terá nenhuma dor de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *