Blog

Dicas para evitar arrombamentos em carros

Olá amigos e amigas leitores do blog, tudo bem com vocês? Eu sou o Raul e hoje trago mais dicas para quem quer garantir a segurança de seus veículos e pertences pessoais. Juntamos algumas informações importantes para evitar arrombamentos em carros e furtos, para ajudar você a manter a sua segurança.

Ter um bom sistema de segurança e ter todas as suas chaves funcionamento é muito útil, porém, é importante também contar com uma série de comportamentos que com certeza vão evitar que pessoas mal-intencionadas tenham o seu veículo como alvo.

Em áreas como a Zona Sul de São Paulo e todo o resto da cidade, é preciso estar sempre de olho na segurança do carro para evitar problemas com furtos. Não estamos falando apenas do carro como um todo, muitas vezes um veículo pode ser arrombado para roubar itens que estejam no painel ou nos bancos.

Dicas para evitar arrombamentos em carros

Confira algumas dicas importantes para ficar de fora da mira de bandidos e ladrões.

Nunca deixe a chave na ignição

Seja por acidente ou de forma proposital, nunca deixe a chave na ignição, não importa quanto tempo você vai ficar fora do veículo ou o quão distante você vai estar. Não é incomum encontrar histórias de pessoas que acabaram perdendo seus veículos porque deram “apenas uma saidinha” do veículo para pegar algo e, quando voltaram, o carro ou moto já tinha sido roubado.

Portanto, não importa o ritmo da correria, sempre tire a chave da ignição e, se possível, tranque as portas ou ative o alarme, mesmo que você perca alguns minutos durante a sua rotina.

Nunca deixe bolsas ou objetos de valor em locais visíveis

Muitas vezes o ladrão não está interessado no veículo, mas sim no que está guardado dentro dele. Ou seja, se você gosta de deixar o celular no painel, a carteira no banco do passageiro ou o notebook no banco de trás, saiba que está correndo um grande risco.

Tente sempre colocar esses objetos em um ponto em que eles não ficarão visíveis pelo exterior do carro.

O mesmo serve para o rádio do veículo. Se o modelo permitir que você remova a parte da frente do carro, muitas vezes chamado de display, tire-o e guarde dentro do console ou porta-luvas, longe da vista de pessoas mal-intencionadas.

Evite áreas conhecidas por serem problemáticas

Muitas cidades possuem bairros ou ruas conhecidas por seus altos índices de roubos ou assaltos. Evite esses lugares, mesmo que tenha que estacionar um pouco longe e andar alguns minutos, vale mais a pena do que perder itens importantes ou então o seu veículo.

Com essas dicas você vai diminuir bastante os riscos de assaltos e vai evitar arrombamentos em carros.

Para todas as soluções em chaves e chaveiros, conte com a Chaveiro Zona Sul 24h atendendo Moema e região! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *