Blog

Dicas para escolher uma fechadura digital

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou o Raul! Estou sempre aqui no blog da Chaveiro Zona Sul 24h para trazer dicas importantes ligadas ao nosso setor! Hoje vamos falar sobre as melhores dicas para escolher uma fechadura digital.

Na hora de escolher uma fechadura digital é preciso pensar em muitos elementos, o que não é uma tarefa nada fácil. Para ajudar nessa decisão, nós trouxemos um guia rápido para facilitar na hora de observar certos aspectos desse tipo de dispositivo.

Dicas para escolher uma fechadura digital

Confira o que você deve considerar na hora de escolher uma fechadura digital para compra.

Fechadura principal ou auxiliar

Existem dois tipos diferentes de fechadura digital, as auxiliares e as principais. A principal diferença entre as duas está na presença da maçaneta. A fechadura principal conta com maçaneta e, como o nome indica, é usado como mecanismo principal da porta.

Já a fechadura auxiliar não possui maçaneta, apenas a tranca. Ela é ideal para ser usada em portas que já contam com uma fechadura tradicional, ou então para portas pivotantes ou que usam puxadores e trincos roletes.

Nível de segurança

As máquinas de fechaduras digitais podem possuir fechaduras fracas, dependendo do modelo. Isso porque muitas são baseadas no padrão norte-americano, onde a preocupação com a segurança não é algo tão presente na manufatura desses dispositivos.

Por isso, para quem se preocupa com segurança, uma boa opção é apostar nas fechaduras principais produzidas no Brasil, afinal elas são reforçadas e oferecem mais segurança. Outra opção são as fechaduras com máquina de embutir na porta, considerando que modelos de sobrepor são menos resistentes.

Modos de abertura

Existem diferentes tipos de abertura nessas fechaduras. Os mais seguros e à prova de falhas são a biometria e o reconhecimento fácil, duas das tecnologias mais novas no setor. Existem também os mecanismos de abertura por senha numérica, esses não são tão recomendados para áreas onde há muita necessidade de segurança por ser mais fácil de forçar a entrada desses mecanismos.

Os sistemas menos seguros são a chave mecânica e do cartão/tag RFID. Os cartões/tags possuem a mesma segurança das chaves e também podem ser facilmente clonados/copiados por equipamentos especializados já vendidos no mercado.

Ao analisar esses três fatores, você pode ter mais segurança na hora de escolher uma fechadura digital!

Para qualquer tipo de chave ou fechadura, nós temos o melhor atendimento de Moema e toda a Zona Sul de São Paulo. Contamos com profissionais treinados para te ajudar! A Chaveiro Zona Sul 24h oferece serviços para qualquer emergência e a qualquer hora do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *