Blog

Dicas para aumentar a segurança de portas e janelas

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou o Raul do Chaveiro Zona Sul 24 horas! Como sabemos, a segurança é fundamental para o dia-a-dia das pessoas, principalmente para aqueles que moram em cidades grandes e nas capitais. Por isso é importante saber algumas dicas para aumentar a segurança de portas e janelas na sua residência ou estabelecimento comercial.

Como aumentar a segurança de portas e janelas

Com essas dicas, você poderá ficar mais tranquilo em relação a segurança de um ambiente!

Utilize trancas reforçadas

As trancas reforçadas podem parecer uma dica óbvia, mas que nem sempre é considerada pelos moradores de um imóvel. Em muitos casos, as pessoas consideram muito a parte estética de uma residência.

Às vezes, os residentes não utilizam a tranca reforçada por ser algo não prático ou com que prejudica a estética da porta. Porém, a porta tem que ser muito mais do que apenas bela, ela precisa ser segura e funcional.

Ao utilizar trancas reforçadas, ou simplesmente trancas duplas, você garante muito mais segurança contra arrombamentos.

Janelas basculantes

As janelas basculantes podem não parecer tão seguras, afinal, elas não possuem nenhum tipo de trava. Porém, dependendo do tamanho das folhas na janela, é impossível alguém conseguir acesso para dentro do imóvel, mesmo que tenha um tipo físico bem magro.

O importante é não instalar basculantes que tenham uma abertura muito grande.

Portas Basculantes

Como o nome já deixa bem claro, esse tipo de porta conta com as mesmas características das janelas citadas logo acima. Essas portas, geralmente de ferro, “dobram” para dentro e são indicadas principalmente para as garagens.

Já nas portas de entrada que tenham basculante, o recomendado é nunca deixar a chave na fechadura. Em alguns modelos alguém pode enfiar a mão pelo basculante e alcançar o trinco.

Boa iluminação em todas as portas

A iluminação é um dos principais fatores para afastar pessoas mal-intencionadas. Isso não é diferente nas portas. Muitas portas contam com sensores de movimento para acender a luz quando alguém se aproxima.

Isso garante que sempre que o morador estiver para abrir o local, ele vai ter a iluminação adequada para não precisar ficar mais tempo do que o necessário lidando com a chave. É justamente nesses momentos que muitas pessoas são atacadas e ladrões conseguem acesso à residência.

Quando nenhum morador estiver na porta, se alguém se aproximar dela para forçar a entrada, a luz vai inibir a ação, já que o malfeitor vai estar exposto.

Seguindo essas dicas, você consegue aumentar a segurança de portas e janelas e pode garantir mais tranquilidade para o seu dia-a-dia.

E para todos os tipos de portas e fechaduras, você pode contar com a Chaveiro Zona Sul 24h com atendimento em Moema e toda a região, 24h e todos os dias da semana!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *