Blog

Dicas de segurança ao sair e chegar em casa

Olá amigos e amigas leitores do nosso blog! Eu sou o Raul, tudo bem com vocês? Aqui na Chaveiro Zona Sul 24h nós estamos sempre trazendo dicas para vocês! Hoje vamos falar sobre a segurança pessoal, mais especificamente, sobre dicas de segurança ao sair e chegar em casa.

A violência urbana é um dos problemas mais epidêmicos do Brasil, estando presente em cidades de diferentes tamanhos e de diferentes regiões. Por isso, é bom estar de olho em diversos pontos em momentos sensíveis.

Um desses momentos é quando entramos e saímos de casa, deixando a residência vulnerável por alguns minutos.

Dicas de segurança ao sair e chegar em casa

Veja como você pode aumentar a sua segurança durante esses momentos importantes.

Verifique a presença de pessoas suspeitas

Ao chegar em casa, não vá direto para a garagem ou para a porta de entrada. Tente observar se há algum suspeito próximo da residência. Alguns especialistas até recomendam que você dê uma volta no quarteirão antes de chegar para ver se há alguém que possa estar de tocaia.

O mesmo serve para quando você sair de casa. Ao sair, notou alguém desconhecido que parece estar rondando a residência? Dê uma volta no quarteirão e retorne para ver se a pessoa continua por ali ou se está tentando algo suspeito.

Seja ágil e esperto na hora de chegar e sair

Ao sair e entrar em casa, procure fazer todas as atividades necessárias o mais rápido possível. Mas vale lembrar que ser rápido não é ser descuidado! Se é necessário sair do veículo para entrar, tranque as portas assim que descer do carro. Evite deixar o portão aberto de forma desnecessária.

Se tiver portão eletrônico, tente não deixar ele aberto por muito tempo e entre e saia da garagem o mais rápido possível.

Para abrir um portão a pé, já esteja com as chaves não, entre e saia com rapidez e sem esquecer de trancar a fechadura.

Invista em segurança

Investir em segurança é uma boa opção entre as dicas de segurança ao sair e chegar em casa. Os circuitos fechados de câmeras, portões reforçados e trancas automáticas são grandes opções para aumentar a sua segurança!

Outra dica de segurança é sempre contar com profissionais treinados e uma empresa com experiência para cuidar das suas portas e trancas.

Entre em contato com a Chaveiro Zona Sul 24h e garanta o melhor serviço de chaveiro da região. Se você ficou trancado para fora de casa, fechou o carro com a chave no contato ou simplesmente precisa de reparos em chaves em trancas, estamos aqui para te atender com carinho e dedicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *