Blog

Deixei a chave trancada dentro do carro – O que fazer?

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou o Raul do Chaveiro 24h Zona Sul! Um medo que muitos motoristas têm é trancar a chave dentro do veículo. Apesar de ser algo mais comum com os modelos tradicionais de tranca, esquecer a chave trancada dentro do carro pode acontecer até com as chaves codificadas.

Caso isso aconteça, é preciso manter a calma e saber que há solução. Não se preocupe com alguém querendo te prender por estar tentando roubar um carro, o veículo é seu. Se alguém perguntar, informe que é o proprietário do veículo e explique a situação.

Se por acaso o lugar onde o carro está localizado não for muito seguro e você se sentir em risco, procure um profissional imediatamente.

Se você estiver em Moema ou outros bairros da Zona Sul de São Paulo a Chaveiro 24h Zona Sul estará pronta para te ajudar a qualquer momento!

Caso esteja em um lugar tranquilo e tenha tempo para tentar abrir a porta sozinho, é possível tentar algumas das dicas que vamos oferecer.

Chave trancada dentro do carro – O que fazer?

Se o carro tiver aquela porta com pino (também chamado de trava) pode ser possível abrir por fora. Não é tão fácil, já que muitos modelos são desenhados para dificultar a abertura sem a chave.

Barbante, corda ou cadarço

É possível tentar fazer um laço com um pedaço de corda ou barbante para tentar puxar o pino para cima através do vão da porta. Se estiver de tênis, é só usar o cadarço para tentar fazer a artimanha.

Porém, vale lembrar que vai exigir muita paciência e dependendo do tipo do pino, será impossível conseguir puxar ele por ser muito curto.

Usar um arame

Assim como no caso do barbante, também é possível usar um pedaço de arame para tentar puxar o pino para cima. Por ser mais rígido, o arame pode ser até mais fácil de puxar a trava para cima.

Basta pegar um pedaço de arame comprido o suficiente para alcançar o pino pelo vão da porta. Faça um gancho na ponta do arame e tente pescar a trava. Novamente, essa é uma tarefa bem complicada de ser realizada e exige bastante paciência.

Verifique o porta-malas

As vezes a porta está trancada, mas o porta-malas pode estar aberto. Caso esteja, é possível chegar até as travas da porta pelo porta-malas na maioria dos veículos. Esse não é um cenário muito comum, mas vale a pena checar.

Chame um chaveiro

Esse é o mais óbvio e o melhor dos conselhos. Chame sempre um chaveiro para ajudar a abrir o veículo. Ao tentar algumas das ideias acima, pode ser que você fique frustrado ou até mesmo cause danos na porta do carro.

Por isso é importante sempre chamar um profissional para abrir a porta sem forçar nada. O valor pago para a execução do serviço é mais baixo do que ter que consertar alguns dos danos que a gambiarra pode trazer.

Se deparou com a chave trancada dentro do carro? Conte com a Chaveiro 24h Zona Sul para resolver o problema com agilidade e segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *