Blog

Como proteger a porta contra arrombamentos

Olá leitores e leitoras do blog! Tudo bem? Eu sou o Raul do Chaveiro Zona Sul 24 horas e hoje vou trazer uma dica relacionada à segurança para vocês: Como proteger a porta contra arrombamentos.

Os arrombamentos são uma grande preocupação de muitos moradores, tanto em casas quanto em apartamentos. Muitos têm medo de chegar em casa e encontrar a porta com sinais de arrombamento e é importante saber como evitar esse triste acontecimento.

Dicas para proteger a porta contra arrombamentos

Os arrombamentos podem acontecer de forma diferente, algumas vezes pode ser feito com uma cópia da chave, outras vezes é feito com a força bruta, mas tudo que um invasor quer evitar é ter trabalho com a ação.

Por isso, quanto mais você dificultar para eles, menor é a chance de um arrombamento na sua propriedade.

Escolhendo o material correto da porta

A primeira preocupação já fica por conta do tipo de porta que você utiliza na entrada da frente da residência. É possível proteger a porta contra arrombamentos, porém, ao usar a porta errada, será quase impossível evitar problemas.

Todas as portas de entrada da sua casa ou apartamento devem ser feitas de madeira maciça ou então de metal. Portas ocas, comumente usadas para ambientes internos, são fáceis de serem quebradas e podem ser arrombadas sem o uso de ferramentas e até mesmo sem levantar muitas suspeitas.

As portas de madeira maciça são bem mais rígidas e difíceis de quebrar, enquanto as de metal até podem ser amassadas, mas não quebram. Essas são as melhores opções para garantir a segurança do local.

Considere também a instalação de portas que abrem para fora, elas resistem mais a arrombamentos.

Cuidado com portas com janela embutida

As portas com janela embutida também facilitam bastante arrombamentos e invasões. Caso a porta tenha partes de vidro, é importante que haja alguma grade ou barras de proteção.

Lembre-se também de nunca deixar a chave na tranca pelo lado de dentro. Um invasor pode quebrar o vidro e destrancar a porta facilmente nesses casos.

Invista em uma boa tranca

Investir em uma boa tranca é uma das melhores maneiras de proteger a porta contra arrombamentos. Compre trancas feitas com materiais reforçados e com sistemas de segurança que atrapalhem a ação de arrombamento, como por exemplo o uso das chaves tetra, que praticamente impossibilitam que alguém use uma chave micha.

Outra dica interessante é trocar as fechaduras sempre que você se muda para uma casa nova. E as dobradiças devem sempre ficar expostas para o lado de dentro e nunca para o lado de fora.

Chaveiro Zona Sul 24h em São Paulo

Com 20 anos de experiência e dedicação com nossos clientes, a Chaveiro Zona Sul 24h atua com eficiência e respeito em diversos bairros da Zona Sul de São Paulo, incluindo:

  • Moema
  • Vila Nova Conceição
  • Campo Belo
  • Itaim Bibi
  • Vila Mariana
  • Bela Vista
  • Ibirapuera
  • Indianópolis

Com a gente você tem segurança, eficiência e profissionalismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *