Blog

Como desemperrar uma fechadura endurecida

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou o Raul do Chaveiro Zona Sul 24h e hoje temos mais uma dica importante para vocês! Hoje vamos aprender como desemperrar uma fechadura.

Ter uma chave emperrada pode ser um problema grave, já que é comum que a chave seja forçada na tranca. Isso pode fazer com que ela acabe quebrando dentro da tranca, um problema que já falamos sobre como tentar resolver.

Esse é um problema relativamente comum, já que com o tempo o acumulo de sujeira e até mesmo a oxidação podem agarrar os sistemas da tranca. O problema pode não ser tão grave de início, apenas irritante. Porém, com o tempo a fechadura pode acabar sendo comprometida completamente.

Confira algumas dicas para evitar dor de cabeça e conseguir desemperrar uma fechadura.

Como desemperrar uma fechadura

A dica para garantir que não haja nenhum tipo de problema com trancas emperradas é o uso da lubrificação correta. Porém, ao contrário de outros equipamentos que usam lubrificação líquida e viscosa, as trancas não podem receber esse tipo de lubrificantes.

Com o tempo, soluções viscosas vão acumular poeira e emperrar a tranca ainda mais, prejudicando bastante a manutenção.

O ideal para lubrificar as trancas é o uso de pó de grafite ou então sprays especializados neste tipo de mecanismo. No caso do spray, o procedimento é bem simples, basta jogar o aerossol dentro da fechadura de acordo com instruções do fabricante.

No caso do pó de grafite o procedimento pode ser um pouco mais complicado. Nesses casos é necessário tomar bastante cuidado, já que o pó pode fazer uma tremenda bagunça. O melhor a se fazer cobrir a chave com o pó de grafite e colocar a chave e girar algumas vezes.

Repita esse procedimento algumas vezes e a fechadura estará lubrificada e pronta para girar suavemente. Esse procedimento pode ser feito a cada 6 meses para evitar problemas. Porém, é recomendado que o miolo seja desmontado pelo menos uma vez por ano e lubrificado com graxa.

Se a fechadura enferrujar e emperrar de vez, dificilmente o grafite vai dar jeito. Nessas situações a melhor opção, tanto pela praticidade quanto pela segurança, é trocar o miolo da fechadura completamente.

Chaveiro 24h na Zona Sul de São Paulo

Está com uma fechadura emperrada ou trancou a chave dentro do carro? Conte com a Chaveiro Zona Sul 24h para ter um atendimento rápido e profissional, garantindo a solução do problema rapidamente! Oferecemos soluções completas para fechaduras automotivas, residenciais e comerciais. Não tenha dores de cabeça, entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *