Blog

Chaves e fechaduras multiponto – O que são e quais as vantagens

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou o Raul do Chaveiro Zona Sul 24h! Hoje estou trazendo algumas informações sobre chaves e fechaduras multiponto! Confira um pouco mais sobre o que é esse sistema e qual o seu nível de segurança.

Um problema que muitas pessoas podem enfrentar e todas querem evitar é o arrombamento. Uma das melhores maneiras é usar sempre sistemas de fechadura modernos e que não sejam suscetíveis a ação de chave micha e ações de gazua.

A maioria das casas conta com o sistema de chaves Yale, o tipo mais comum, com o segredo localizado em uma das extremidades da chave. Apesar de ser segura, a chave Yale não é o melhor método de proteger as suas portas e outras trancas.

As chaves foram evoluindo aos poucos e um dos modelos mais recentes, as chaves e fechaduras multiponto, são a melhor proteção para portas residenciais e comerciais.

O que são as chaves e fechaduras multiponto

As chaves deste modelo possuem o segredo gravado na superfície do metal, sem fazer aqueles pinos ou “dentes” das chaves Yale. O sistema multiponto pode ter até 12 pontos de travamento, tornando esse tipo o mais seguro do mercado. É praticamente impossível abrir uma fechadura com sistema multiponto sem ter a chave.

O acionamento da tranca acontece através de pinos e esferas que se encaixam às pequenas perfurações feitas na superfície da chave. Esses pontos ficam em ambos os lados da chave, aumentando mais a segurança.

Tetra-chave vs Chaves multiponto – qual a melhor?

Existem também as tetra-chave, que como o nome indica é um modelo com quatro segredos. De forma bem simples, é como colocar quatro chaves Yale juntas. Isso quer dizer que elas são 4 vezes mais seguras que as comuns.

Porém, é preciso considerar a praticidade. As tetra-chave possuem quatro segredos diferentes e por isso devem ser introduzidas na fechadura da maneira correta. Quando na posição errada, ela pode travar, ou simplesmente ser um incômodo no dia-a-dia.

Apesar de ter quatro segredos diferentes, as chaves multiponto ainda são mais seguras. Além disso, o modelo multiponto não tem os problemas de inconveniência relatados acima. Elas são práticas, leves e funcionam como qualquer chave simples.

A única desvantagem das chaves e fechaduras multiponto é que elas são um pouco mais caras, devido a complexidade do sistema. Porém, vale a pena o investimento, considerando a praticidade e a segurança que esses modelos podem oferecer.

Chaveiro Zona Sul 24h

Com a Chaveiro Zona Sul 24h você encontra soluções que incluem o reparo da fechadura da sua casa ou comércio, abertura de carros trancados, confecção de chaves codificadas de veículos nacionais e internacionais e até mesmo a abertura de cofres de segurança comercial.

Precisa de chaveiro na Zona Sul de São Paulo, Moema e região? Então conte com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *