Blog

A importância da lubrificação da fechadura do carro

Olá amigos e amigas leitores do blog! Tudo bem com vocês? Eu sou o Raul da Chaveiro Zona Sul 24h e estou sempre aqui para trazer importantes dicas para que você possa garantir o bom funcionamento das suas chaves e fechaduras! Hoje vamos falar sobre a chave do carro. Você sabia que é necessário realizar a lubrificação da fechadura do carro?

Pois é, a fechadura de um veículo precisa ser lubrificada para garantir que ela não tenha problemas no acionamento do mecanismo. Sem uma boa lubrificação, eventualmente a fechadura vai ficar endurecida e até mesmo a porta pode ficar pesada para ser aberta ou fechada.

Muitos carros possuem travas elétricas, mas é bom sempre cuidar do sistema de abertura manual do carro para não ter nenhuma surpresa na hora em que precisar utilizar a chave tradicional.

As portas do carro são algumas das partes móveis mais utilizadas em um veículo. Com o tempo constante de uso, as dobradiças acabam ficando prejudicadas. Quando isso acontece, a porta fica difícil de abrir e fechar e pode até mesmo ranger. Geralmente, esse tipo de problema nas dobradiças não é nada grave e na maioria das vezes tem solução fácil, basta lubrificar novamente as dobradiças para que tudo volte a funcionar corretamente.

Com a fechadura, o problema geralmente pode ser muito mais incômodo.  Ao negligenciar a lubrificação da fechadura do carro, você pode dificultar o destravamento das portas caso você não possua um alarme por controle remoto.

Com isso, é provável que o motorista tenha que forçar a chave para conseguir acionar a tranca. E ao fazer força, pode ser que a chave acabe quebrando, o que causa um prejuízo danado.

Quando é necessário realizar a lubrificação da fechadura do carro?

A grande maioria dos fabricantes de veículos recomendam que a lubrificação desses componentes seja feita pelo menos uma vez por ano. Para ter certeza da necessidade do seu veículo, busque as informações no manual.

Outro detalhe importante é que, se o veículo é muito usado em locais empoeirados, o melhor a se fazer é realizar a lubrificação a cada 6 meses.

A lubrificação é fácil de ser feita e pode ser realizada pelo próprio proprietário, lembrando de sempre seguir as recomendações do manual para garantir que tudo seja feito da forma correta.

Para lubrificar as dobradiças, usar um óleo fino já é o suficiente para realizar a lubrificação. Basta pingar um pouco nas dobradiças e deixar que o movimento normal das portas espalhe o óleo.

Já para as fechaduras, recomendados o grafite, aquele mesmo dos lápis escolares, é a melhor forma de lubrificação. Você pode encontrar ele em pó, para facilitar o uso.

Confie na Chaveiro Zona Sul 24h

Sua chave do carro parou? Confie na Chaveiro Zona Sul 24h para ajudar com profissionalismo e satisfação garantida!

E não trabalhamos apenas com chaves veiculares. Também oferecemos diversas soluções para chaves e fechaduras em geral.

Entre em contato com a gente e garanta o melhor serviço de chaveiro da região. Se você ficou trancado para fora de casa, fechou o carro com a chave no contato ou simplesmente precisa de reparos em chaves em trancas, estamos aqui para te atender com carinho e dedicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *