Blog

5 motivos para a chave do carro não funcionar

Olá amigos e amigas, tudo bem? Eu sou o Raul da Chaveiro Zona Sul 24h! Nós já falamos aqui no blog sobre as chaves codificadas e quais os cuidados necessários com esse tipo de chave. Porém, essa é uma tecnologia em que sempre tem algo para comentar, por isso, hoje vamos falar sobre 5 motivos para a chave do carro não funcionar, tanto as codificadas quanto as comuns.

5 motivos para a chave do carro não funcionar

Veja quais são estes motivos e assim que precisar, chame a Chaveiro Zona Sul 24h para te ajudar com qualquer problema com chaves e fechaduras!

Problemas na fechadura

Algumas chaves codificadas ainda são usadas para abrir a chave do carro. Quando a chave não gira direito ou emperra, o problema pode estar na própria fechadura. Caso a fechadura esteja com problemas, tente lubrifica-la e testar novamente. Lembre-se de não forçar a chave, afinal ela pode acabar quebrando.

Caso uma lubrificação não funcione, chame um profissional para poder realizar a abertura e o conserto.

Problemas na chave

Se você teve o problema descrito no primeiro item, mas a fechadura está boa, então a chave pode estar danificada. Para a chave parar de funcionar, ela não precisa estar quebrada. Uma diferença em alguma parte do segredo é o suficiente para deixar a abertura da fechadura mais difícil.

Um bom profissional também poderá ajudar nessas situações.

A chave não dá partida

Você gira a chave do carro, mas ela não dá sinal de partida? Nem ao menos liga o painel? Esse pode ser um problema com o cilindro da ignição e não necessariamente na chave. O cilindro costuma gastar com o tempo, por isso carros mais antigos podem precisar trocar essa peça.

Bateria fraca

As chaves codificadas ou do tipo keyless, funcionam com bateria própria. Quando a bateria está muito fraca ou então já esgotou, o carro não vai funcionar como deveria, porque não há comunicação entre a chave e a central que libera as portas e a partida.

Danos no controle

O controle é quem lê as informações da chave e libera a porta e a partida do veículo. Se por algum motivo o controle sofrer algum dano, é possível que a comunicação seja cortada, o que faz a chave do carro não funcionar.

Chame a Chaveiro Zona Sul 24h

Sua chave do carro parou? Confie na Chaveiro Zona Sul 24h para ajudar com profissionalismo e satisfação garantida!

E não trabalhamos apenas com chaves veiculares. Também oferecemos diversas soluções para chaves e fechaduras em geral.

Entre em contato com a gente e garanta o melhor serviço de chaveiro da região. Se você ficou trancado para fora de casa, fechou o carro com a chave no contato ou simplesmente precisa de reparos em chaves em trancas, estamos aqui para te atender com carinho e dedicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *